sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tirinha 018 - Rewind e Déjà Vu

Quando li esta matéria sobre o Grande Colisor de Hádros (na qual ele será desativado no final deste ano para manutenções) eu já imaginei uma aventura em que o Freeky causasse algum pânico lá dentro.

Fiquei pensando como fazer o Freeky chegar até lá, rsrs... Mas aí tem coisas que não precisam ficar tãããõoo assim explicadinhas e fui em frente com a história em sí. O bacana foi as imagens que fui achando de dentro do local, do CERN, conforme fui achando as imagens a história já foi se formando na minha cabeça, hahaha!

Este esquema de fazer tirinhas usando fotos foi novidade pra mim. Pensei comigo "Se eu for desenhar tudo isto vou demorar, melhor fazer montagens com as fotos reais mesmo".

O mais legal de fazer assim é que agora minhas possibilidades de histórias para as tirinhas praticamente são infinitas! Posso colocar o Freeky em várias situações: enrascadas, cenas de filmes, seriados, lugares no mundo (universo), conhecer novas pessoas e celebridades, uau! Aguardem as próximas... 

Ops, faltou dizer o porquê do título "REWIND" e "DÉJÀ VU"... Vou explicar:
Sabe aquele bot
ão que você usa pra rebobinar a fita do seu videocassete? Puts... esta foi das antigas, heim? Hoje ainda existe nos DVDs o botão, pra você voltar os quadros do filme... Parecido com o que acontece no final da tirinha, tudo volta e se repete...

Isto me lembrou com o que ocorre no filme Feitiço do Tempo (veja o trailer aqui). e também ao que aconteceu neste exato trecho do filme The Matrix (veja a cena aqui).

Como sempre, gosto de usar referências externasSegue a lista abaixo (para sua leitura ficar mais divertida).

Referências:
* Ei, Arnold! - referência ao título deste desenho animado que nunca me interessei a ver, porém descobri que minha amada esposa gostava de ver (!!!)
* Cena do carrinho do filme Austin Powers - referência clássica! Muito engraçada esta parte do filme.
* Abertura do seriado FlashFoward - onde ele diz "2 minutos e 17 segundos, o mundo inteiro viu o futuro..."
* Diálogo do Chaves dentro do cinema sobre o filme do Pelé - é engraçado usar isto quando você quer dizer que "gostaria de fazer outra coisa"
* Trecho do Pelé lutando no seu filme - nunca assisti este filme, quem sabe um dia...
* Pérola do filme do Pelé - esta você precisa ver!
* Doc Brown falando sobre a data 5 de novembro de 1955 - esta data é muito importante na história da ciência, por isso usei na tirinha. Pena que não achei a continuação da cena em que ele explica como descobriu sobre a viagem no tempo...
* Mas que diabos são estes Gigawatts?! - 1.21 gigawatts de energia é a força de um raio. Segundo o Doc Brown, é energia suficiente para ativar o Capacitor de Fluxo - que torna possível a viagem no tempo.
* Horário 10:04 pm - Esta cena (que coloquei no link) é uma das melhores do filme De Volta Para O Futuro. Acredito que seja um das melhores cenas (tensas/dramáticas/empolgantes) da história do cinema! Este horário de "10:04 da noite" foi exatamente o momento em que o raio atingiu o relógio da torre!

<Atualização>Cientistas fizeram testes no LHC no final de semana passado, dia 30/06/2012, e pronunciaram nesta quarta-feira, dia 04/07/2012, que provavelmente encontram a tal "Partícula de Deus". Confira a matéria completa neste link e neste link. Leia os meus comentários sobre isto logo abaixo!</Fim da Atualização>

<Atualização 2>
Originalmente em 15/11/2013 eu havia achado uns vídeos interessantes sobre o tema de física quântica e universos paralelos, e coloquei aqui. Mas depois estes vídeos foram apagados do YouTube =(

Hoje, dia 22/05/2014 (eu sei que pra você que está lendo isto hoje, já deve ter passado esta data que postei), estou atualizando novamente pra deixar esta área atualizada...

Por tanto, pra evitar muitas explicações, clique neste link (de um post meu de 25/10/2013) pra saber mais sobre estes vídeos que eu postei. Vale a pena conferir =)
</Fim da atualização>

Vamos pra tirinha, finalmente.

Clique para ampliar

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Universo Paralelo (4)

Se houve alguém na história que vivia em seu próprio "universo paralelo", esta pessoa certamente foi Michael Jackson.




Hoje fazem 3 anos desde que ele "foi para casa" (gone home). Digo assim, por causa da famosa fala do personagem E.T, em que ele diz: "E.T telefona pra casa" - em inglês - "E.T phone home"A cena inteira pode ser vista neste link do vídeo.

Eu nunca fui muito ligado nas músicas do Michael, assim, de ficar ouvindo bastante, até por que algumas de suas músicas não me agradavam, eram muito "pop" - não é a toa que era chamado de "O Rei do Pop". - mas os hits dele certamente são muito boas de ouvir como os clássicos
Thriller, Beat It, Billy Jean e Bad. Quem não curte o solo de guitarra em Beat It?


Os passos de danças que ele fazia eram inesquecíveis, sem dúvida. Destaque para aquela caída de corpo pra frente em Smooth Criminal e o genial passo pra trás do Moonwalk (que todo mundo gosta de imitar e não consegue, não consegue e não adianta imitar).

Houve aquelas músicas que ficaram marcadas desde que era criança: Black Or White e They Don´t Care About Us. Canções como We Are The World e Earth Song ficaram marcadas também por causa da bela letra...

Uma cena que para mim sempre ficará na história é a pequena participação do Michael em De Volta Para o Futuro 2! Confira a cena completa abaixo:


Então fica aí minha singela homenagem ao excêntrico (algumas vezes polêmico) Sr. Michael Jackson!


P.S: Encontrei 2 imagens muito engraçadas do Michael junto com o porco-espinho mais famoso da Sega... sim, o Sonic! Parece que o Michael era bem viciado em Sonic. Confira as imagens aqui e aqui.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tirinha 017 - Além da Imaginação

Estas semanas atrás estava revendo dois vídeos que me fizeram refletir bastante sobre coisas da nossa vida, nossa realidade em volta, o universo ou quem somos nós, em fim...

Segue abaixo para apreciação:

A Quarta Dimensão - por Carl Sagan (dublado) - duração 9:50

Experimento da Fenda Dupla - Física Quântica (dublado) - duração 8:05

Se pulou para cá direto sem ver os vídeos - eu não faria isto, hehehe. Pelo menos dê um tempinho pra você mesmo(a) e assista-os mais tarde com calma.

Pensando nisto tudo, fiz uma tirinha meio que filosófica entre uma possível conversa do Freeky e o Cocôzitos sobre esta questão de outras dimensões (que me fez lembrar agora de uma cena dos Cavaleiros do Zodíaco, hehehe).
Pois é, depois desta ...no comments... Te vejo no futuro! (link desta citação no YouTube)

OBS: Tentei achar no YouTube a cena (em De Volta Para O Futuro 2) que o Doc Brown fala justamente o que o Cocôzitos disse no final da tirinha mas não achei. Em compensação, achei uma imagem que ilustra a cena!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tirinha 016 - A melhor tirinha de todos os tempos

Esta será a melhor tirinha de todos os tempos! ....... NOT !



Desculpe, mas quando pensei num título não tive outra ideia... a única coisa que me veio na cabeça foi de trollar o título assim como o Freeky fez com o Super Cocôzitos, hahuahuahuaha.

"Trollar" é um termo que ficou comum hoje na Internet quando a gente faz uma zueira, sacanagem com o nosso colega virtual. Por exemplo: "Marido: Adivinha quem ganhou aumento hoje, querida?! Esposa: - Você?? Marido: - Não! Esposa: - FFFFUUUU....!!!" Para ver mais exemplos, clique aqui.

Mesmo assim, não gosto de ficar trollando por aí nos fóruns, blogs, facebook, sei lá mais o que. Odeio isto na verdade! Só fiz esta tirinha por causa da piadinha (meio / e-mail / inteiro) e porque sempre quis fazer uma tirinha usando estes memes, hahaha.

Referências:
Not jokes Informações sobre aquelas piadas com uma frase, pausa e um "NÃO" no final.

OBS: Hoje não poderia deixar de postar aqui, pois é um dia bem singular: 06 / 06 / 12 (6 + 6 = 12 | 6 x 2 = 12 | 12 ÷ 2 = 6 e por aí vai, hehehe)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tirinha 015 - Tempo Perdido

Pois eh, cá estou eu novamente (agora me lembrei da famosa frase de início do livro O Hobbit "there and back again"). Como podem ver, não estou perdido pelo tempo, hahaha!

Sempre ouvimos pessoas dizendo "tô sem tempo pra nada". Pensando nisso fiz esta tirinha, meio que satirizando o que ocorre por aí, rsrs. Qualquer semelhança é mera coincidência, mesmo!


Acredito que não existe "falta de tempo" pra fazer as coisas mas sim "falta de organização". Quanto mais temos, mais gastamos - não é assim? Imagina se o tempo fosse de 26 horas o dia, por exemplo... ainda assim iríamos reclamar! Hehehe.

O título é referência a música "Tempo Perdido" do grupo Legião Urbana. Clique aqui para ver um clipe que foi usado no filme O Homem do Futuro (quem não viu ainda, recomendadíssimo!).

Espero que gostem! Semana que vem tem mais tirinhas...


Nos vemos no futuro!

+ posts relacionados...