quarta-feira, 12 de junho de 2013

Desenhos em Alta (12)


Bom, que o Superman é o maior heróis de todos os tempos isto não tem como negar, mas muitos acham que ele foi o primeiro... Claro que não! Houveram muitos outros como O Fantasma, O Sombra, Mandrake, Tarzan, Flash Gordon e talvez um que quase ninguém conhece, chamado de The Black Bat (sim! veio antes do Batman - qualquer semelhança mera coincidência ?!).
Porém de fato o Superman é lembrado como "o primeiro dos super-heróis" por causa que ele foi o mais importante pra época dele (1938), revolucionando o modo como eles (os heróis) eram visto (seus esteriótipos, modo de agir, american-way-life e tudo mais destas coisas, blábláblá).


Interessante só fazer um parênteses e citar que: antes do Superman estrear em sua revista em 18 de abril de 1938 a data da capa da revista ficou marcada como Junho, por isso oficialmente o aniversário é comemorado neste mês.
Bem, mas na verdade, o "parênteses" que queria fazer é sobre outra coisa! hehehe...
A ideia do SUPER-MAN surgiu como um VILÃO em um fanzine feito pelos dois amigos judeus. Sim! Tipo um Lex Luthor da vida, só depois que revisitaram a ideia original e pensaram em fazer ele como um campeão da justiça -- super-herói!


Se eu fosse fazer "parênteses" para falar de
todas as coisinhas da mitologia do Superman
na qual conhecemos hoje, como por exemplo o
"Para alto e avente", "Mais rápido que uma bala",
"Homem de Aço", "Homem do Amanhã",
"A kriptonita e a habilidade de voar surgiu primeiro no radio"...
Aff! Não iria caber tudo aqui não!
Meu post teria que ser divido em 2 ou 3 partes...
Afinal, 75 anos de história num é pra
qualquer um não! Fim do parênteses.

<Atualização>
Em comemoração aos 75 do Superman, a DC Comics fez uma incrível animação homenageando todas as fases do Superman desde Action Comics #1 até ao último filme Man of Steel.
Veja abaixo o vídeo e se emocione:




</Fim da Atualização em 15/10/2013>

Existe também quem faz comparações entre o mito do Superman e Jesus Cristo! Mas isto não é pra menos, já que os criadores Jerry Siegel e Joe Shuster eram judeus, então neste caso, este tipo de referência/comparação é inevitável.

Ao longo dos anos, Superman - que até final da década de 90, era conhecido apenas como Super-Homem - teve várias histórias muito boas e algumas não tão boas assim...Vale a pena citar algumas das boas histórias e para quem tiver interesse, correr atrás pra baixar comprar:



Já que estou falando tanto assim do Homem de Aço, por causa do desenho que fiz abaixo, não vou deixar de comentar que está chegando nos cinemas o novo filme do Superman, chamado apenas de Man of Steel (link p/ site oficinal). Dispensa qualquer comentário, basta ver o trailer abaixo.

O filme estreará apenas em 12 de Julho...

Preciso dizer que estou empolgado com o filme? Preciso dizer que sou fã do Superman? É... não precisa, hehehe... Tanto que quando começou esta moda de avatar (por causa do falecido MSN talvez), comecei a usar imagens de super-heróis (para não ter que usar uma foto mesmo).

De cima pra baixo da esquerda pra direita:
2002, 2004, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013 (as duas últimas versões).

Para quem quer conferir mais outros vídeos do Superman, segue 3 fan-films que achei na internet.
O 1º primeiro link é de um fan-trailer da revista Kingdom Come (Reino do Amanhã); este 2º segundo link é referente ao combate entre Thor Vs Superman e o 3º terceiro link é a luta entre Hulk Vs Superman - quem será que venceria no final?

Ainda pra quem gosta de camisetas, blusas, canecas, chaveiros e outras destas coisas geek/nerd, recomendo o site abaixo:

Visite a página
Sim! Entrega no Brasil.

Segue minha versão do Superman abaixo, baseado na versão do Jim Lee:
Acima, a "foto que o Freeky tirou" quando estava
visitando Metrópolis, alguns meses atrás...
Brincadeiras a parte, eu colori meio que no
mesmo estilo que fiz pro Homem-Aranha.

Eu confesso que não está dos melhores desenhos,
mas pelo menos foi feito totalmente na mão!

Abaixo a versão em preto e branco:

No final das contas, este post era apenas para ser uma "pequena homenagem" ao Superman, por causa do desenho que fiz acima, mas não tem jeito... ainda mais que adoro escrever, HA! Acabei indo bem afundo, buscando várias referências e imagens dos logos do "escudo S" do Superman. São tantas as imagens no Google que fiquei horas procurando...
Segue abaixo a evolução do "Superman" e da "DC Comics" através das décadas:



Durante estes 75 anos, além do logo do Superman, sua roupa/uniforme também mudaram (conforme a história do quadrinho pedia). Veja abaixo alguns exemplos:





<Atualização>
Estes dias descobri um blog de ilustrações e dentre
os vários desenhos que o Sandro Hojo faz, ele fez um
sobre o novo uniforme do Superman (por causa
do reboot da DC Comics que ocorreu entre 2011 - 2012
o tal dos Novos 52). Ficou tão legal que não
pude deixar de colocar aqui. Veja só:
Vale a pena visitar o link e ver os outros trabalhos dele.
</Fim da Atualização>

Não posso deixar de citar e fazer uma homenagem ao homem que, além de interpretar e nos fazer acreditar que O HOMEM PODERIA VOAR, ele foi realmente um verdadeiro SUPER-HOMEM.
Estou falando, é claro, do CHRISTOPHER REEVE:

Texto original: "So many of our DREAMS at first seem IMPOSSIBLE. Then they seem IMPROBABLE, and then, when we summon the will, they soon became INEVITABLE."

É isso aí! Espero que tenha gostado de tudo que leu e viu. Se houver algo a comentar, acrescentar, reclamar, em fim... vou adorar saber.

Nos vemos no futuro!

OBS - hoje é dia 12 de Junho - dia dos namorados (beijo pra minha esposa linda), 12 de Julho estreará o novo filme do Superman, também foi o 12º post que faço sobre "Desenhos em Alta", 12+12=24 que ao contrário é 42, que também foi a quantidade total de posts que fiz até agora nesta data, além de que 42 é o número para a resposta da pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais!
+ posts relacionados...