quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desenhos em Alta (13)

Olha só que interessante: tivemos uma sexta-feira 13 neste mês e hoje publico a 13ª ilustração na sessão "Desenhos em Alta".

Com vocês, O FANTASMA! Calma, não é nada relacionado ao tema terror desta vez, na verdade, ele é um dos super-heróis mais antigo.

Surgiu em 1936 pelas mãos de Lee Falk e dizem que ele foi o primeiro herói mascarado. Interessante comentar que originalmente a cor dele seria cinza (cor de um fantasma) e depois foi alterado para verde (para se camuflar na floresta), mas por um erro de impressão na época a tonalidade acabou saindo como roxo. Em alguns países que a tonalização era feita de uma outra maneira, a cor do uniforme dele virou vermelho e ainda em outros lugares como azul. Para maiores detalhes, vocês podem ler aqui.


Esta arte foi feita exclusiva para o "Blog do Kit Walker" que conheci meses atrás. Lá eles falam tudo sobre o nosso herói, chamado também de o espírito que anda. Tem uma sessão chamada FanArt, na qual vários convidados fazem versões do Fantasma e as pessoas comentam sobre a ilustração.

Gostaria de agradecer imensamente ao pessoal do site pela oportunidade que me ofereceram -- valeu mesmo!! Não deixem de comentar lá também, rsrs.

Tudo que sei sobre O Fantasma, esta paixão pelos quadrinhos e a leitura, se deve principalmente ao meu querido e amado pai, Oscar Gomes!

Para finalizar, segue mais algumas outras versões do desenho - uma em preto e branco e a outra a referência que eu usei para fazer a pose dele.



Obrigado e até a próxima tirinha.

Nos vemos no futuro!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tirinha 024 - Porta dos fundos

Estou voltando com uma tirinha que começou como simplesmente um "especial de sexta-feira 13". Porém ao longo do processo a história acabou se tornando mais densa e ficou melhor que a encomenda.

Esta tirinha de número 24 (fiquei pensando em qual título colocar - pensei em "prólogo", "uma noite alucinante", porém "porta dos fundos" além de ter duplo sentido tem tudo a ver com o contexto da história), ela é especial pois faz uma ponte (seria um prólogo) com a história da Tirinha # 007 - Uma porta do meio do caminho.

Como falei acima, o resultado ficou melhor que eu esperava pois dá pra entender agora porque diacho realmente o Freeky estava paralisado na frente da porta e resolve então entrar. Toda aquela sucessão de acontecimentos bizarros que aconteceram com ele nas outras tirinhas (de encontrar os bonecos de massa, o Poderoso Chefão, John Loke, seguir o cheiro do ralo, Darth Vader e todos os seus "pais"), tudo é justificado por causa desta noite de pesadelo que ele teve. Tanto que em durante todas as 4 tirinhas ele só dizia algo como "preciso acordar", "acordar", "tenho que sair daqui" - só ficava dizendo coisas neste sentido, justamente por causa desta noite mal dormida!

Fica a dica pessoal: tomar muita água, comer de três em três horas, comer uma maçã todo dia, tentar evacuar todos os dias, realizar algum exercício físico o ideal de 30 minutos (pode ser até caminhada!)  e DORMIR entre 6 hora à 8 horas por dia.

As referências sempre existem em minhas tirinhas. Vou listá-las em ordem:



+ posts relacionados...