terça-feira, 26 de novembro de 2013

Desenhos em Alta (16)

O "Espírito Que Anda", o "Homem Que Nunca Morre"... o eterno Fantasma!

Parece até que sou super hiper mega viciado vidrado neste super-herói, mas na verdade não. Tenho admiração por todos eles (Superman, Batman, Homem-Aranha, Wolverine, Spawn, etc), mas o Fantasma tem um lugar especial no meu coração por ser também o herói favorito da infância do meu pai.

Este post é por causa da arte exclusiva que fiz novamente, (veja a primeira vez aqui), para o "Blog do Kit Walker". Segue abaixo:




Veja abaixo as versões coloridas,
feitas digitalmente pelo colega Milton Kennedy:

Tenho que admitir que fiquei de boca-aberta quando vi o resultado pronto.
Combinei até de fazermos outras parcerias deste tipo.
Praticamente foi a primeira vez que vi um desenho meu
colorido por outra pessoa. Ficou demais, mesmo!

Não entendeu o porque das 2 versões do Fantasma? Então acesse este link e leia a matéria que escrevi exclusivamente para o Blog do Kit Walker.

Fiz esta ilustração pra homenagear a atual fase do herói nas HQs. O legal é que foi desenhada por brasileiros com apoio do talentosíssimo artista Alex Ross. Existe a previsão de sair este material no Brasil pela Mythos Editora, em breve...
Veja as capas das edições:


Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para mim. Vale registrar que fico muito feliz pelo seu acesso aqui no meu blog. Só o fato de saber que existem pessoas que chegam aqui e leem minhas tirinhas e veem meus trabalhos já é gratificante. Sério mesmo :-D

Nos vemos no futuro!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tirinha 026 - Só para loucos raros

Quando me veio à mente em fazer uma nova tirinha, pensei novamente em fazer um link com as primeiras tirinhas que produzi tempos atrás, dar um sentido e explicação (ou tentar explicar) em como é o mundo da lua do Freeky, sua divina comédia.

Porque será que o Freeky anda meio desligado e sempre tem aquele olhar que parece que não está pensando em nada mas nos surpreende quando responde "pensando na vida" ?  Muitas vezes somos assim: por fora transparecemos algo e por dentro estamos sentindo outra coisa - tanto pode ser pra coisas boas ou ruins.

Na verdade, do seu próprio jeito, o Freeky realmente pensa na vida e então, me veio a lembrança uma referência influenciada pelo meu pai, indicação dele, que veio do livro O Lobo da Estepe, do Hermann Hesse. (Conhecem aquela música Born to be Wild? É da banda Steppenwolf, que em português significa lobo da estepe. Interessante, não?!) O livro é um sucesso e o escritor ganhou até um prêmio nobel de literatura. Também virou filme (para quem quiser: veja online, completo e legendado) e foi por aí que conheci o livro.

Existe um trecho muito interessante do filme que resume muito bem toda a ideia central de O Lobo da Estepe, confira:


Para quem quiser LER a referência do trecho do livro que usei sobre este tema para esta tirinha, basta clicar neste link e baixar o PDF... Foram utilizadas as páginas 117 e 118.

E com vocês, uma tirinha só para os loucos raros. Bem vindo ao meu teatro mágico:



Quando pensei no final da história, logo me veio a mente a referência final do filme A Laranja Mecânica, de Stanley Krubrick, pois ele mostra exatamente o que escrevi no segundo parágrafo deste post: "Muitas vezes somos assim: por fora transparecemos algo e por dentro estamos sentindo outra coisa - tanto pode ser pra coisas boas ou ruins."


E não poderia deixar de citar a última referência dos diálogos do Freeky -- na qual pintei de cinza. Quem é o narrador desta tirinha é o Cocôzitos. Citei um trecho final da letra da música Balada do Louco, da banda brasileira de rock Os Mutantes:

"Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz"


Curtiu? O cachorro usado foi um Boston-Terrier, ele tem olhos estrábicos por natureza. Claro que não são todos, mas a maioria sim. Achei engraçado pra colocar por causa do que falo sobre "olhar infinito, olhar triste, fixo"... Também por esta razão fiz a brincadeira do quadro dentro do quadro (olhando para o infinito e além).

Pra encerrar, fiquem com uma citação que casa muito bem com esta tirinha:

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."
~ Hermann Hesse ~

Nos vemos semana que vem!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Universo Paralelo (7)

Estava eu andando no Shopping neste final de semana quando fiquei sabendo que nosso amigo, repórter policial, apresentador de TV, âncora de noticiário - Marcelo Rezende - estava lá dando autógrafos pois acabara de lançar um livro, chamado CORTA PRA MIM, que também é o seu bordão na televisão (e sempre alvo de piadinhas).

Pois é... muito engraçadinho o Freeky, não é mesmo?! Mas mais ainda fui eu...

Veja só o que aconteceu: entrei no meio da muvuca, do lado de fora da livraria, quando me deparo com o apresentador do programa humorístico CQC. Ele estava lá dando entrevistas com as pessoas e de repente me pego de surpresa, ele diz "Você é fã do Marcelo Rezende?". Eu não sou muito fã dele, de vez em quando gosto de zoar e fazer umas imitações lá em casa, rsrs... Foi o que fiz, disse "Sou muito fã dele, sei até imitar a voz dele" --> só que detalhe: eu já estava imitando a voz dele.

Assista abaixo, minha participação começa aos 1m25s:




Assim encerro este post...
Final deste mês prometo uma tirinha nova.

Nos vemos no futuro!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Desenhos em Alta (15)

Neste mês, houve a inauguração da loja oficial do Palmeiras no Shopping SpMarket, a ACADEMIA STORE. Foi no dia 06/11 às 18h. Teve abertura com 3 músicos da banda Echoes Pink Floyd São Paulo como indicação minha e da minha esposa, por causa que eles já haviam tocado lá no mesmo Shopping e eu gravei o show inteiro (tá no YouTube). Além disso, contou com a presença ilustre dos veteranos jogadores Edu Bala, Esquerdinha e Dudu.

Pois é, eu sei que já passou a data do evento e não divulguei aqui antes, mas é que só queria postar quando o desenho tivesse totalmente finalizado. Só consegui terminar a coloração ontem a noite. E que trabalho que deu! Espero que gostem.
Lanterna Verde
Power Ranger Verde (ou Dragon Ranger)

Hulk Verde, que não é este Hulk.

Todos reunidos!

Reparem que o Hulk foi o mais complicado pra desenhar pois detalhei todas as suas veias. O mesmo problema aconteceu quando fiz a coloração... Demorei umas 4 semanas só pra concluir ele. Mas valeu a pena:


Dá pra reparar como uma corzinha faz a diferença mesmo. Interessante notar que sem a cor, o desenho fica "simples", no entanto você consegue reparar alguns detalhes que algumas vezes, com as cores, você não presta atenção.


Este desenho é uma homenagem ao verdão, meu time do coração, o Palmeiras (também conhecido como Palestra Itália) que voltou para a Série A e no ano de 2014 fará os seus 100 anos! Este centenário será de lutas, é verdade, mas principalmente com muitas vitórias e conquistas.

É isso aí então, até ao próximo post deste mês.
Teremos uma tirinha nova sobre o lado pensador do Freeky.

Nos vemos no futuro.
+ posts relacionados...