sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tirinha 034 - Surpresa!





































































































A única referência de hoje é sobre esta tirinha de 1 ano atrás de FELIZ ANIVERSÁRIO!

<Atualização em 30/07/2014>
Apenas para registro: fiquei sabendo dias depois que um dos mais importantes astrônomos do Brasil, Ronaldo Mourão, morreu no dia 25/07. É uma perda significativa já que ele foi um dos principais pesquisadores no campo das estrelas duplas (onde se diz que uma estrela nunca está só e sim, sempre - na maioria das vezes - como um sistema binário). Veja matéria (e vídeo) falando sobre ele aqui.
</Fim da atualização>

Obrigado pela sua visita!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tirinha 033 - Copa tudo por dinheiro?

E não foi dessa vez que o Brasil conseguiu chegar no seu hexa campeonato.

Na verdade, não tenho muito o que comentar... Vou deixa este trabalho para a mídia, pois ela estampou muito bem nas capas de jornais e revistas (confira aqui).

Eu tive que mudar o final da tirinha deste mês, pois acho que ninguém estava esperando uma saravaiada de gols da Alemanha em cima do Brasil... Que isso, gente! 7x1 hehehe... Parece até que foi um feitiço da Bruxa do 71 Hahaha! (link pro trecho clássico É você Satanás? e outro link pra vários memes da copa)

(Só mais um parênteses: falando em Chaves, já viu este trailer feito por fãs de um possível filme do "Chavo Del Ocho"?! Me fez lembrar de outro trailer feito por fãs de um possível filme do "Chapolin Colorado". Fecha o parênteses.)

Realmente (como diria meu amigo): "teria sido melhor ter visto o jogo do Pelé" - só que não.


A referência que usei hoje foi apenas no título e tem duplo sentido (fazendo alusão à uma possível corrupção: será que foi tudo por dinheiro?) Quem se lembra do programa "Topa Tudo Por Dinheiro", que passava na década de 90 aos domingos no SBT?! O apresentador é o nosso querido Silvio Santos! Eeeeeh, bons tempos daquela época...



Outra pequena referência que usei foi na frase final do Freeky: "se é pra perder, vamos perder com estilo". É uma referencia à fala do Doc Brown quando ele acaba de apresentar o DeLorean Máquina do Tempo pro Marty McFly (no filme De Volta Para O Futuro). O Marty pergunta "Você está me dizendo que construiu uma máquina do tempo, naquele DeLorean?!" e ele responde "Já que iria construir uma máquina do tempo, precisava fazer com um pouco de estilo."

Por fim, não menos importante, uma minúscula referência no horário que postei o post, que foi às 07:01 pm. Hehehe...

<Atualização>
Só para constar aqui: a Alemanha ganhou a Copa do Mundo de 2014 (suspeitei desde o princípio) e é tetracampeã... E também encontrei um vídeo cômico com "lições que aprendi com o final da Copa". Confiram abaixo:


</Fim da Atualização>

Obrigado por sua audiência.
Tudo de melhor, sempre!

+ posts relacionados...