domingo, 30 de novembro de 2014

Universo Paralelo (9)

"Saudações, ó povo de Esmeraldas, Minas Gerais!!
Sejam todos bem-vindos!"

Calma, vou explicar o que foi isso.
Este título, "universo paralelo", não veio mais a calhar do que agora, hehehe. Literalmente o Freeky foi parar num universo paralelo!

Vamos lá! Resumindo...

Devido a bons contatos de relacionamentos (networking) consegui a façanha de estrear as Tirinhas do Freeky na mídia offline! Quanto tempo isso vai durar, who knows?, mas o importante é aproveitar o momento para poder abrir o coração e agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse processo e que fizeram possível isso acontecer. Realmente um muito obrigado de todo o coração.
E se você que estiver aqui lendo isso, for de Esmeraldas, sinta-se acolhido também pois a partir de agora vocês serão minha nova audiência. Obrigado =D

E com vocês a tirinha #001 publicada no Jornal Daqui Esmeraldas #04 (novembro/2014):



Como podem ver, tive que fazer várias adaptações. Não, a tirinha não foi publicada desse jeito na vertical, foi na horizontal mesmo, no velho estilo clássico, rsrs.

Veja abaixo...



O Cocôzitos não poderia aparecer do jeito que ele era por motivos óbvios... Então entrou no lugar esse galo (ainda sem nome, talvez até dezembro eu arrume um nome pra ele, mentira! eu já sei o nome dele), pois lá em Esmeraldas eles gostam de galo (me corrijam se estiver errado).

Outra adaptação que tive que fazer foi com o visual do Freeky. Uma ligeira mudança na camisa de caveira por uma blusa tipo paletó (num sei o nome correto do que seria aquilo). A ideia daquelas linhas dentro do cabelo eu mudei pra não parecer que eram "chifres", sei lá, achei que colocando em mais lugares iria ficar melhor a ideia...

Bom, não poderia deixar de não colocar minhas referências. Sim, elas existem.
Conseguiu reconhecer todas?

• A primeira é muito óbvia e está no título da história: Tudo por uma Esmeralda na verdade é um nome de um filme, dirigido por Robert Zemekis (sim, o mesmo de De Volta Para o Futuro).

• A segunda é na última frase do galo: Volte na próxima semana pra ver na verdade é uma música do grupo brasileiro de rock progressivo chamado O Terço.
(Vale um parênteses bem legal aqui: consegui me encontrar com o próprio fundador da banda O Terço no dia 29/11/2014. Consegui mostrar essa referência direto pra ele, o Sergio Hinds!! Puxa vida, foi incrível!! Devo tudo isso ao meu, pai, querido pai Oscar Gomes. Houve um show de rock progressivo com a presença do grupo Terço no Via Marques (SP), junto também estava o Movimento 70 De Novo com o Zé Brasil, César de Mêrces, Gerson Conrad (da banda Secos & Molhados), entre outros.
Foi inesquecível esse dia. Para quem quiser ver como foi, pode entrar no canal do YouTube do BolíviaRock e assistir ao vídeos.)

• A terceira e última referência é quanto ao site da Prefeitura de Esmeraldas (MG), que na época que estava fazendo a tirinha estava em reformas, e portanto, fora do ar. Hoje está funcionando normalmente: http://www.esmeraldas.mg.gov.br/.


Pra encerrar, gostaria de prestar minha homenagem ao grande Chespirito, nosso eterno Chaves e Chapolin! Ele se foi dia 28/11, sexta-feira. Poxa... não há o que dizer. Quem não conhece seus personagens?! Ele foi de MUITA inspiração para o tipo de humor que gosto de fazer e base total para o meu personagem Freeky.
Pra quem acompanha meu blog desde o começo, talvez se lembre que já fiz uma tirinha onde aparece o Chapolin Colorado, neste link.


Minha infância foi sempre assistindo Chaves. Na verdade, até hoje. O SBT exibi o programa a mais de 30 anos! Ficará eternizado em nossas memórias, pois ela nunca morrerá! Seu legado é muito forte. Diversas homenagens foram feitas nas redes sociais, ainda no Google deve se achar aos montes. Mais detalhes, veja link sobre...
Vou deixar linkado 3 vídeos abaixo (1 vídeo já saiu fora do ar):

Canal Nostalgia

Canal Do Pirulla


Mas e agora? Quem poderá nos defender...??
Então lembrem-se do que ele sempre dizia: sigam os bons!!


É isso aí! Obrigado pela sua visita.
Fique a vontade para comentar.
Tudo de melhor, sempre!


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tirinha 041 - Como resolver todos os problemas do mundo?






Será mesmo que "parar com todo e qualquer tipo de violência" no mundo é mesmo resolver todos os problemas do mundo???! Huuummm.... Acho que não, Freeky... Sinto muito informar =(

O Cocôzito disse que não acredita em vida eterna. Caso se interessar, assista os vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. É uma maneira diferente de pensar sobre esse tema, fora da caixinha:

(Vídeos do canal do YouTube do Pirulla)



Quando eu estava fazendo esta tirinha, lembrei de uma musiquinha de final de ano, que ficava tocando nos intervalos das programações. Isso faz a muito tempo, quando eu era criança! Foi em 1990, quando a Globo fazia 25 anos! Olha a vinheta da época. Infelizmente a única coisa que achei na internet sobre a propaganda foi uma imagem.

Mas eu ainda lembro da música.

Eu não pedi para nascer 
Tenho direito a ser feliz 
E a não querer morrer 

A criança faz 
o mundo mudar 

Nós plantamos a semente 
E retomamos nossa voz 
Que o futuro hoje 
Nos dê de presente 
A paz em cada um de nós 

Vejo a fome ser vencida 
E a violência terminar 
Quero a rosa e a vida 
Aqui e agora 
Pra cada um poder brincar


É isso aí então... espero que tenham gostado da tirinha =)
E como digo escrevo: obrigado pela sua audiência.
Tudo de melhor sempre!



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tirinha 040 - Uma mão lava a outra

Uma mão lava a outra (link para o vídeo clip da música).





Infelizmente o Freeky custou um pouco pra entender o título da nossa história... hehehe.

Esse tipo de final eu curti muito de fazer, de matar o Cocôzitos e fazer ele voltar no próximo episódio. Hahaha, eu sei que isso é muito clichê, mas pra mim (como o criador deles) foi bem divertido brincar com essas situações! E pra quem não conferiu ainda, fiz a mesma coisa na tirinha 039 do mês passado.

Espero que tenham gostado... mesmo que a piada seja velha, mas tava demorando pra eu usá-la aqui! E como sempre, obrigado pela sua audiência =D
+ posts relacionados...