quarta-feira, 25 de abril de 2012

Universo Paralelo (2)

Hoje é dia 25. Gosto do dia vinte e cinco... por várias razões!

Temos feriados no dia 25 de janeiro e no 25 de dezembro. Também foi o dia da morte do Michael Jackson. É o dia "fora do tempo" segundo o calendário dos Maias, é o número 52 ao contrário (referente as 52 semanas que tem 1 ano e o nome da série semanal da DC Comics). Além de ser o dia do meu aniversário, dia 25 de Julho de 1986 (sim! eu nasci no dia fora do tempo, coincidência, não é mesmo?!). Descobri pela Wikipédia que o ator e dublador Guilherme Briggs nasceu no mesmo dia! Claro que também não poderia deixar de citar que dia 25 de outubro de 1985 foi quando Marty McFly encontrou o Doc. Brown no parque do Shopping do Twin Pines Mall exatamente às 1:15 da madrugada (que depois virou Lone Pine Mall | twin pines = dois pinheiros / lone pine = pinheiro solitário). Vale lembrar que 1+1+5=7!

Quem nasce no dia 25 de julho é do Signo de Leão. Não vou entrar no mérito sobre signos, astrologia e estas coisas exotéricas, a questão é sobre um desenho que marcou (e ainda marca) minha vida - Os Cavaleiros do Zodíaco (site oficial). Nesta série, existe um cavaleiro de ouro chamado Aioria, ele é o cavaleiro de Leão, ele nasceu no dia 16 de agosto. Faz as contas agora: 1+6=7. E esta questão de somar não pára por aí...

O mais legal do número 25 é que a soma deles dá 7 (sete) 2+5=7. Sete é outro número que também adoro, tanto que usei no meu apelido "ALSO7". Temos várias coisas "sete": os 7 pecados capitais, 7 virtudes divinas, 7 dias da semana, 7 anjos, 7 selos, 7 trombetas, 7 cabeças das bestas do Apocalipse, 7 cores do arco-íris, 7 mares, uau! Em fim, o número 7 é muito importante para a cultura no geral!

O porquê escolhi "ALSO7" também é outra história interessante...

Na década de 90, quando fui criar meu 2º e-mail (no Hotmail, pois o primeiro foi no BOL e era meu nome ao contrário - eca!), já naquela época era complicado achar um com seu nome certo, então fui na onda do meu pai que havia colocado "OGON". Peguei esta ideia da abreviatura do nome e então foi quando André Luiz dos Santos Oliveira virou ALSO e pra não ficar tão ruim, coloquei um número que desse uma boa sonoridade - aí veio o número "sete". Logo lembrei de "UltraSeven", pois lendo em inglês, "also" significa "também" e o número "sete" é "seven". Mas então li novamente em português "au-su-sete", pra mim soou como "ao sucesso". Pronto, foi assim que definitivamente nasceu o ALSO7.

Adivinha só quantos parágrafos tem este texto? 7 parágrafos...


<Atualização>Esqueci de mencionar de mais um dia especial que tem com "dia 25": hoje (o meu "presente momento", "agora") é dia 25/05 - que é o Dia da Orgulho Nerd! Acho que isto encerra com chave de ouro, não?! O problema que este post não tem mais 7 parágrafos, rsrs...</Fim da Atualização>

7 comentários:

  1. Esqueci de mencionar uma coisa importante que aconteceu hoje e por isto o motivo do post: alterei o fundo do blog.

    Retirei as "tirinhas clássicas do Fotolog" e deixei só as primeiras tirinhas que postei AQUI neste blog.

    Como sempre, tem uma easter-egg nesta imagem de fundo... Será que descobre?

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa interessante: neste texto, além de ter 7 parágrafos (escritos sem intenção de serem 7), ele possui 464 palavras, isto é, a soma dá 14.

    14 é 7+7! ...Coincidências outra vez...
    Você tem alguma coisa com números? Deixe sua experiência, rsrs

    Eu gosto destas coincidências. Não sou supersticioso, só acho interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. 7 também é o número mais mágico forte, por isto Voldemort criou 7 horcruxes.
    E claro, Harry Potter é uma série de 7 livros, que são melhores que os 8 filmes (afinal, 7 é mais forte que 8...).


    Eu tinha paranoia com o número 3:
    Nasci em 03/09/1993
    3x3 = 9
    1993 => 1+9+9+3 = 21 => 2+1 = 3

    A primeira letra do meu nome é a 3ª letra do alfabeto.

    E por aí vai...
    Eu sempre dava um jeitinho de achar o número 3 em algum lugar...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom !
    É uma rede de coinscidências incríveis, e querendo, dá pra dar um sentido maluco pra tudo isso !! bem curioso mesmo.

    Também curti a ilustração, esse estilo de desenho mais "feito na correria" haha... muito legal !

    Que você esteja sempre indo em direção also7!

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...