sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tirinha 018 - Rewind e Déjà Vu

Quando li esta matéria sobre o Grande Colisor de Hádros (na qual ele será desativado no final deste ano para manutenções) eu já imaginei uma aventura em que o Freeky causasse algum pânico lá dentro.

Fiquei pensando como fazer o Freeky chegar até lá, rsrs... Mas aí tem coisas que não precisam ficar tãããõoo assim explicadinhas e fui em frente com a história em sí. O bacana foi as imagens que fui achando de dentro do local, do CERN, conforme fui achando as imagens a história já foi se formando na minha cabeça, hahaha!

Este esquema de fazer tirinhas usando fotos foi novidade pra mim. Pensei comigo "Se eu for desenhar tudo isto vou demorar, melhor fazer montagens com as fotos reais mesmo".

O mais legal de fazer assim é que agora minhas possibilidades de histórias para as tirinhas praticamente são infinitas! Posso colocar o Freeky em várias situações: enrascadas, cenas de filmes, seriados, lugares no mundo (universo), conhecer novas pessoas e celebridades, uau! Aguardem as próximas... 

Ops, faltou dizer o porquê do título "REWIND" e "DÉJÀ VU"... Vou explicar:
Sabe aquele bot
ão que você usa pra rebobinar a fita do seu videocassete? Puts... esta foi das antigas, heim? Hoje ainda existe nos DVDs o botão, pra você voltar os quadros do filme... Parecido com o que acontece no final da tirinha, tudo volta e se repete...

Isto me lembrou com o que ocorre no filme Feitiço do Tempo (veja o trailer aqui). e também ao que aconteceu neste exato trecho do filme The Matrix (veja a cena aqui).

Como sempre, gosto de usar referências externasSegue a lista abaixo (para sua leitura ficar mais divertida).

Referências:
* Ei, Arnold! - referência ao título deste desenho animado que nunca me interessei a ver, porém descobri que minha amada esposa gostava de ver (!!!)
* Cena do carrinho do filme Austin Powers - referência clássica! Muito engraçada esta parte do filme.
* Abertura do seriado FlashFoward - onde ele diz "2 minutos e 17 segundos, o mundo inteiro viu o futuro..."
* Diálogo do Chaves dentro do cinema sobre o filme do Pelé - é engraçado usar isto quando você quer dizer que "gostaria de fazer outra coisa"
* Trecho do Pelé lutando no seu filme - nunca assisti este filme, quem sabe um dia...
* Pérola do filme do Pelé - esta você precisa ver!
* Doc Brown falando sobre a data 5 de novembro de 1955 - esta data é muito importante na história da ciência, por isso usei na tirinha. Pena que não achei a continuação da cena em que ele explica como descobriu sobre a viagem no tempo...
* Mas que diabos são estes Gigawatts?! - 1.21 gigawatts de energia é a força de um raio. Segundo o Doc Brown, é energia suficiente para ativar o Capacitor de Fluxo - que torna possível a viagem no tempo.
* Horário 10:04 pm - Esta cena (que coloquei no link) é uma das melhores do filme De Volta Para O Futuro. Acredito que seja um das melhores cenas (tensas/dramáticas/empolgantes) da história do cinema! Este horário de "10:04 da noite" foi exatamente o momento em que o raio atingiu o relógio da torre!

<Atualização>Cientistas fizeram testes no LHC no final de semana passado, dia 30/06/2012, e pronunciaram nesta quarta-feira, dia 04/07/2012, que provavelmente encontram a tal "Partícula de Deus". Confira a matéria completa neste link e neste link. Leia os meus comentários sobre isto logo abaixo!</Fim da Atualização>

<Atualização 2>
Originalmente em 15/11/2013 eu havia achado uns vídeos interessantes sobre o tema de física quântica e universos paralelos, e coloquei aqui. Mas depois estes vídeos foram apagados do YouTube =(

Hoje, dia 22/05/2014 (eu sei que pra você que está lendo isto hoje, já deve ter passado esta data que postei), estou atualizando novamente pra deixar esta área atualizada...

Por tanto, pra evitar muitas explicações, clique neste link (de um post meu de 25/10/2013) pra saber mais sobre estes vídeos que eu postei. Vale a pena conferir =)
</Fim da atualização>

Vamos pra tirinha, finalmente.



6 comentários:

  1. Confesso que quando li esta notícia fiquei meio assustado e chocado: "Cientistas podem ter descoberto o Bóson de Higgs!" - http://www.tecmundo.com.br/ciencia/25964-cientistas-podem-ter-descoberto-o-boson-de-higgs.htm

    Só falta eles terem descoberto isto neste final de semana que passou (30/06 e 01/07).

    Ehhh... Saberemos a resposta somente no dia 04 de Julho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme era esperado, o resultado será apresentado daqui alguns meses (tomara que não demore tanto tempo).

      Eles conseguiram identificar uma nova partícula, mas precisam a estudar mais. Segue o link da matéria aqui: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2012/07/04/cientistas-descobrem-pista-do-que-pode-ser-a-particula-de-deus-entenda.htm

      Excluir
  2. Tirinha épica !
    Totalmente excelente ! Usar fotografias com o desenho foi uma idéia muito boa ! Lembra "Uma cilada para Roger Rabbit", fora as referências que você usou, uma melhor que a outra ! Curti muito essa tirinha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As referências realmente ficaram legais desta vez, obrigado! Tava esperando pela sua visita, hehehe!

      O filme "Uma Cilada para Roger Rabbit" simplesmente é muito bom mesmo! Não se faz mais filmes assim com antigamente.

      Sexta-feira agora (06/07) tem mais tirinha "para noooossa alegria!"

      Excluir
  3. Co-co-co-co Coombo Breaker!

    Fala, André!
    Po que massa essa tirinha.

    Cara, gostei mesmo da tua versão colorida da Supergirl, ficou demais! Tu podia ter enviado um e-mail antes, ai eu te mandava ela em alta e sem aquela marca d'água, mas mesmo assim o resultado ficou muito bom!!
    Vou postar ela lá no blog, se tu quiser postar aqui no teu pode ficar à vontade.

    Valeeu!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Killer Instinct (referencia detectada!), hahaha!

      Poxa, obrigado cara.

      Que bom que gostou, tentei caprichar bem rsrs...

      Eu vou postar querer postar aqui sim, mas prefiro postar sem a marca d´água mesmo. Vou te mandar o arquivo que fiz da coloração e então fica melhor vc me reenviar ela sem a marca d´água.

      Até!

      Excluir

+ posts relacionados...