segunda-feira, 25 de junho de 2012

Universo Paralelo (4)

Se houve alguém na história que vivia em seu próprio "universo paralelo", esta pessoa certamente foi Michael Jackson.




Hoje fazem 3 anos desde que ele "foi para casa" (gone home). Digo assim, por causa da famosa fala do personagem E.T, em que ele diz: "E.T telefona pra casa" - em inglês - "E.T phone home"A cena inteira pode ser vista neste link do vídeo.

Eu nunca fui muito ligado nas músicas do Michael, assim, de ficar ouvindo bastante, até por que algumas de suas músicas não me agradavam, eram muito "pop" - não é a toa que era chamado de "O Rei do Pop". - mas os hits dele certamente são muito boas de ouvir como os clássicos
Thriller, Beat It, Billy Jean e Bad. Quem não curte o solo de guitarra em Beat It?


Os passos de danças que ele fazia eram inesquecíveis, sem dúvida. Destaque para aquela caída de corpo pra frente em Smooth Criminal e o genial passo pra trás do Moonwalk (que todo mundo gosta de imitar e não consegue, não consegue e não adianta imitar).

Houve aquelas músicas que ficaram marcadas desde que era criança: Black Or White e They Don´t Care About Us. Canções como We Are The World e Earth Song ficaram marcadas também por causa da bela letra...

Uma cena que para mim sempre ficará na história é a pequena participação do Michael em De Volta Para o Futuro 2! Confira a cena completa abaixo:



Então fica aí minha singela homenagem ao excêntrico (algumas vezes polêmico) Sr. Michael Jackson!


P.S: Encontrei 2 imagens muito engraçadas do Michael junto com o porco-espinho mais famoso da Sega... sim, o Sonic! Parece que o Michael era bem viciado em Sonic. Confira as imagens aqui e aqui.

5 comentários:

  1. O Michael Jackson criou as músicas de Sonic 3, mas elas não foram utilizadas no jogo por causa dos escândalos que envolveram o Michael. :(

    http://www.naointendo.com.br/fotos/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-os-games-2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, não sabia disto! Será que ficou bom a trilha que ele fez?!

      Excluir
    2. Com certeza, o cara é foda!

      Excluir
  2. A versão que eu conheço é um pouco diferente : Ele fez as músicas para Sonic 3, mas ao ver a qualidade do áudio oferecido pelos consoles de 16bits, pediu para que não recebesse os créditos.

    Tem alguns vídeos comparativos no Youtube que dá pra ter certeza disso.
    Um deles é este : http://www.youtube.com/watch?v=F706lyoo_f0

    Mas tem muitos outros até melhores. A que fica mais clara é a música do MJ "Jam" e a música da fase "Carnival Night Zone" É que os efeitos especiais da fase as vezes distorce o som.

    Mas o MJ era gamer de Sonic sim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o MJ era um gamer assumido, um fã de quadrinhos e cinema. Não é a toa que fez uma "Terra do Nunca" só para ele (e as crianças)... bom, abafa o caso!

      Muito legal esta sua observação sobre a trilha do jogo do Sonic. Mas sendo isto ou não, a fotinho que ele tirou junto com o Sonic está muito hilária! Hahaha...

      Excluir

+ posts relacionados...