quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desenhos em Alta (13)

Olha só que interessante: tivemos uma sexta-feira 13 neste mês e hoje publico a 13ª ilustração na sessão "Desenhos em Alta".

Com vocês, O FANTASMA! Calma, não é nada relacionado ao tema terror desta vez, na verdade, ele é um dos super-heróis mais antigo.

Surgiu em 1936 pelas mãos de Lee Falk e dizem que ele foi o primeiro herói mascarado. Interessante comentar que originalmente a cor dele seria cinza (cor de um fantasma) e depois foi alterado para verde (para se camuflar na floresta), mas por um erro de impressão na época a tonalidade acabou saindo como roxo. Em alguns países que a tonalização era feita de uma outra maneira, a cor do uniforme dele virou vermelho e ainda em outros lugares como azul. Para maiores detalhes, vocês podem ler aqui.


Esta arte foi feita exclusiva para o "Blog do Kit Walker" que conheci meses atrás. Lá eles falam tudo sobre o nosso herói, chamado também de o espírito que anda. Tem uma sessão chamada FanArt, na qual vários convidados fazem versões do Fantasma e as pessoas comentam sobre a ilustração.

Gostaria de agradecer imensamente ao pessoal do site pela oportunidade que me ofereceram -- valeu mesmo!! Não deixem de comentar lá também, rsrs.

Tudo que sei sobre O Fantasma, esta paixão pelos quadrinhos e a leitura, se deve principalmente ao meu querido e amado pai, Oscar Gomes!

Para finalizar, segue mais algumas outras versões do desenho - uma em preto e branco e a outra a referência que eu usei para fazer a pose dele.



Obrigado e até a próxima tirinha.

Nos vemos no futuro!

7 comentários:

  1. Pô André, bem esclarecedora e bem humorada sua postagem. Parabéns! Para quem ainda não conhecia o 'espírito que anda' está muito bem apresentado. E o lance da referência também ficou muito bacana.
    Parabéns novamente.
    Abração e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você Milton. Que bom que gostou. Espero que aproveite e veja as outras tirinhas do meu personagem Freeky. Mês que vem terá uma bem interessante, volte para conferir.

      E quanto ao uso de referências... isto é primordial mesmo. Muito importante usá-las para que o desenho fique melhor desenhado.

      Abraços e até mais.

      Excluir
  2. OI Andre Luiz arabens pelo post e belo Desenho do grande Heroi o Fantasma.Quero avisar que fim de semana passado acabei de ler a revista do Fantasma:Os Piratas do Céu.Por sinal que mencionou my name ..hheheheheh...realmente eu gsto muito de HQ , os famosos GIBI...mas quando era jovem e adolecente eu lia gibi e o Fantasa sempre foi o meu Heroi Favorito ....o Superman tambem ...o Homen Aranha...nessa ordem...mas fui obrgado a parar de comprar quando vim para Sampa no inicio de 1970 (tinha 15 anos..ja faz mais de meio seculo ....eheheheh).Como aqui nao tinha com quem trocar esses gibi .Nimguem trocava e nem havia o tipo emprestimo ...eu te empresto um gibi e vc me empresta outro...ou vc troca um gibi por outro ...Em Alfenas a ''molecada''' fazia isso nos domingos la na praça Getulio Vargas ....era muito legal mesmo.Principalçmente lembrar disso aqui nas tirinha do Freeky....Muito obrigado pelos Emprestimos e pelos Belos Desenho que Deus te deu o dom de ter ...alem da Musica ....de seu papi Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ler seu relato característico de alguns errinhos de digitação, que faz de vocês esta figura que eu sempre admirei e me deu forças pra continuar com meus dons. Só tenho a agradecer a tudo.

      Realmente ter com quem trocar ideias sobre quadrinhos é uma coisa legal, hoje em dia mais fácil por causa da internet, mas naquela época era complicado. Com o tempo, quem sabe EU começo a te emprestar mais quadrinhos pra vc ler? Vc bem sabe que tenho uma boa biblioteca em casa, rsrs.

      Existem muitas histórias boas para serem lidas, se não somos nós para ler, qual o sentido então?
      -- este será tema da minha próxima tirinha, volte aqui no mês que vem!

      De seu filho, André Luiz.

      Excluir
  3. em tempo:foi muito legal vir agora com Marcadores e as tirinhas do Freeky facil de ver e manejar ...assim acho perfeito e facil de achar..hehehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela arte André ! Mais uma vez mostrando esse talento e dom que você tem !

    Interessante ver como foi o processo de criação do desenho, ainda mais pegando outra foto como inspiração.

    O desenho do Fantasma ficou muito bom, mas ao montar a capa da HQ ficou melhor ainda, parabéns !

    Fiquei feliz de ler nos comentários que mês que vem tem mais ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da arte, fico feliz em saber. Muito obrigado pelos elogios.

      E ficarei mais feliz em saber que estará de volta aqui mês que vem...

      Não poderia deixar de fazer aqui uma observação -- seu blog, com todos aqueles conteúdos sobre "tecnologia" e "vida digital" estão um máximo, cara! Parabéns também.

      Nos vemos no futuro!

      Excluir

+ posts relacionados...