quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tirinha 025 - A vida é uma caixinha de surpresa

Tudo que acontece ao nosso redor é história!

Cada um quando conta um relato de alguma coisa ou uma piada, aquela fofoca, ou mesmo lendo uma notícia -- tudo não passa de história. Não deixem dizer pra você que ler histórias em quadrinhos é besteira e/ou perda de tempo.

A história deve ser contada (ou escrita) para poder ser história, senão - qual o sentido?


Abaixo, confira o vídeo do final do filme do MIB - Homens de Preto para sua referência. Você sabia que eles são uma organização que existem de verdade? Leia a matéria aqui e tire suas próprias conclusões.



O Freeky é um sonhador e eu também sou. Gosto muito do cientista Carl Sagan, já até coloquei um vídeo dele outra vez por aqui, explicando sobre a "Planolândia" e a "Quarta Dimensão". Ele possui várias citações interessantes. Colocarei duas que se encaixam direitinho com esta tirinha:

“Saber muito não lhe torna inteligente.
A inteligência se traduz na forma que você recolhe,
 julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação.”

"Para criaturas tão pequenas como nós,
a imensidão só é tolerável por meio do amor."


A Última Entrevista de Carl Sagan - duração: 20 minutos

Existem várias teorias sobre o nosso universo, como ele surgiu e etc. Existe um pessoal que acredita que o nosso mundo está sendo sustentado pelas costas de três elefantas e eles estão sustentados em cima de uma tartaruga cósmica gigante! É SÉRIO! Leia aqui neste site com detalhes...



Recentemente li uma notícia de que cientistas estão revogando a Teoria do Big Bang, estão propondo um novo modelo à origem do universo. Eles acham que a origem pode ter vindo de uma 4º dimensão, onde havia um buraco negro e despejou tudo aqui... Pelo menos foi o que entendi, hehehe.


Curioso? Leia mais sobre este assunto

<Atualização em 12/12/13>

Achei este vídeo do físico Michio Kaku explicando sobre uma nova "Teoria do Tudo", o que na verdade os cientistas chamam de "Teoria das Cordas". O vídeo tem 42 minutos, mas a partir dos 30 minutos de duração ele começa a explicação sobre esta teoria fascinante. Vejam:



Atualização 15/10/21: o vídeo original foi retirado, então coloquei esse mesmo!


Esta "teoria das cordas" diz que o núcleo das células em nível quântico
estão vibrando como cordas musicais e a cada escala de nota
que ela faz, a partícula pode se "transformar" em qualquer coisa.
Em teoria, isto quer dizer que nosso universo é formado de várias
dimensões e que elas viajam entre Universos Paralelos.
Parece coisa de doido, mas é simples de entender.
Só assistir ao vídeo e deixar sua mente aberta!

</Fim da atualização>

Não podia deixar de citar a referência do título da nossa história "a vida é uma caixinha de surpresa" - eternizada pelo personagem Joseph Climber. Confira a história de superação e força de vontade neste clássico do YouTube:



E para encerrar com chave de ouro este post, uma citação do William Shakespeare, que já escutei muitas vezes do meu pai:

"Há muito mais mistérios entre o céu e a terra
do que a nossa vã filosofia possa imaginar."

Nunca pensei que um dia iria citar William Shakespeare neste blog, hehehe.

Nos vemos no futuro!

8 comentários:

  1. Ei André, aprecio a forma como monta suas postagens, sempre levando-nos a uma reflexão. Isto é muito bacana.
    Também aprecio Carl Sagan, a propósito ele tem uma interessante citação no livro ‘Bilhões de bilhões’:
    “O nosso Universo é composto de algumas centenas de bilhões de galáxias, uma das quais é a Via Láctea, formada de gás, poeira e aproximadamente 400 bilhões de sóis... nós, humanos, somos uma das cinqüenta bilhões de espécies que cresceram e evoluíram num pequeno planeta, o terceiro a partir do sol, que chamamos Terra”.

    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Milton, obrigado por compartilhar seu comentário comigo, fiquei muito feliz em saber.

      Realmente Carl Sagan foi um homem brilhante com muitas frases boas com reflexões entre nós e o universo. E de fato um dos livros dele que mais gosto é "O Mundo Assombrado pelos Demônios - A Ciência vista como uma vela no escuro."

      Se curtiu esta tirinha, ainda tenho outra bem legal para o mês que vem.

      Abraços e "vida longa e próspera".

      Excluir
  2. Parabéns pela tirinha André ! Além de muito criativa, curti ver o re-desenho dos personagens, estão com um ar mais novo, porém os personagens parecem mais maduros :) (Estranho falar disso sobre um personagem que é um Cocôzitos...)

    Estou acessando os links anexos, alguns preciso guardar pra ver em casa, mas muito doido essa história dos MiB realmente existirem... é, acho que não estamos sozinhos !

    Adorei também a forma que foi montado o post, a tirinha e depois sobre os "bastidores" dela. Assim que vi o título parei pra lembrar de onde eu conhecia essa referência !

    Essa teoria das elefantas e a tartaruga eu nunca tinha ouvido falar... muito curioso ! Devem existir muitas outras também, não ? Quem sabe elas também não apareçam por aqui, com o Freeky e Super Cocôzitos dando uma de Mythbusters ? Abs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal poder saber que gostou. Esta questão de primeiro por a tirinha e depois os bastidores foi vocês mesmo que sugeriu para fazer.

      O redesenho dos personagens é notável pois faz 1 ano que estamos com as tirinhas e estamos caminhando já pra 2 anos então isto é inevitável. Eles não são como Os Simpsons que mais de 30 anos e são a mesma coisa, ou a Turma da Mônica. Claro que isto é puro merchandising para os produtos, mas acredito que tenha que ser alguma coisa do tipo igual DragonBall, que mostra a evolução do personagem.

      Foi por isso que fiz esta tirinha falando sobre as teorias da origem do universo, pois realmente existem muitas ideias, muita coisa dita e até hoje nada de sabermos nada.
      Tipo, quando achamos que sabemos alguma coisa, descobrimos que ainda existe mais uma porção de coisas novas e no final não sabemos nada!

      Mês que vem tem mais tirinha nova!
      Abraços.

      Excluir
    2. Exatamente, Dragon Ball cresceu com seu público ! Acho excelente você seguir esse caminho, pois o Freeky é um reflexo de seu criador, que cresce, amadurece, e enxerga o mundo de um modo diferente todos os dias !

      E a turma da Mônica teve seu visual reformulado algumas vezes ;) Simpsons também mudaram bastante o traço !

      Excluir
  3. Cara, tempão que eu não aparecia por aqui.
    Muito boa a postagem.

    Aee, curti demais tua versão do Fantasma.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Jonathan, obrigado mesmo pela visita!
      Estou preparando mais uma arte pra postar... é só aguardar.

      P.S: Tenho visitado seu blog mas não comentado nada.

      Excluir
    2. Muito legal mais uma vez sua tirinha fazendo as comnprarações entre o Mundo Real e o Mundo Imaginario.Parabens .Concordo com o que disse acima .Dizer que nós Seres Humanos ainda não nos foi dada a Sabedoria Plena do Conhecimento, talves porque ainda somos uma Criança no Tempo de Deus.....rssss

      Excluir

+ posts relacionados...