quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tirinha 032 - Vai pra Copa que te pariu!

E aí pessoal! Mês da Copa do Mundo no Brasil, finalmente!

Sério, eu não estou tão empolgado assim, pois se o Brasil perder... Aaahhh meu amigo(a), coitada da Presidente Dilma... (sim, é PRESIDENTE, pois não existe o termo PRESIDENTA... caso contrário o presidente teria que ser PRESIDENTO) Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?! Ahhh, tem tudo a ver. Ou não?! Ou sim?

Independente de qualquer coisa que achemos, vamos saber o que a Presidanta Dilma pensa, no que se refere a questão da Copa do Mundo:




Então, depois de terem visto o vídeo acima, vejam só o recado que recebi do Freeky hoje:


Dia 12/06 (que também é dia dos namorados), foi decretado feriado em São Paulo pra poder ajudar no trânsito no geral... Pois é, como podem ver, os dois já foram pra lá (por causa do ruim acesso até chegar ao novo estádio) um dia antes (postei isto dia 11/06). Temos que ser precavidos, né?! Hahaha! Se queremos chegar lá um dia... mesmo com os esquemas que a CET e CPTM bolaram pros dias de jogos ou com os protestos cada vez mais violentos.

Copa do Mundo, apesar de eu não ligar muito, é um momento que pelo menos você esquece um pouco do "mundo real" e fica junto dos amigos e familiares. Pra uns é isso, pra outros não. Depende de cada um mesmo...

E mesmo se você ou alguém estiver nem aí pra Copa, fique sabendo que pelo menos uma coisa de legal vai acontecer: o primeiro chute será dado por uma pessoa paraplégica usando um exoesqueleto inventado por um brasileiro!

<Atualização 13/06/2014> Eu fiquei muito decepcionado com a repercussão que a TV aberta fez sobre esta questão do primeiro chute. Veja o desdobramento desta história clicando neste link. No final das contas, nem mostraram direito o chute... Uma pena eles não darem o devido valor que merecia algo tão grande. Link para matéria, aqui. Ah! Também aproveitei e inseri mais uma animação abaixo...</Fim da atualização>

Outra coisa muito maneira que teve por causa da Copa (dentre tantas outras ruins, como já foi listadas aqui), foram algumas animações que surgiram por aí. A Nike produziu uma chamada de O Último Jogo. Achei bem legal, confiram aí:



A Disney também entrou na onda e fez uma animação especial do Mickey Mouse chamado O Futebol Clássico. Confira abaixo:



Se reparar bem nesta animação vão perceber que eles mudaram bastante o estilo de desenho. Tá mais "moderno", com linhas mais "simplificadas"... (Não estou dizendo que está ruim, pelo contrário, o enredo da história tá muito engraçada e vale a pena assistir) Porém isto é algo que não me agrada muito se compararmos às belas animações que eles já fizeram. Dava pra ver que eles desenhavam quadro a quadro e a animação era mais fluída, quase realístico, como se eles fossem saltar pra fora da tela... ok, eu exagerei agora.
Digo isto pois cresci vendo, o que chamamos hoje de, clássicos! Veja se não é divertido estes dois episódios do Mickey e do Pateta?




Apesar de achar estas animações com um estilo muito "simplista e moderna", nada tem a ver com as animações que temos hoje por aí na internet. Eu até entendo que precisamos seguir as tendências, mas o que descrevi anteriormente é que os clássicos são bem mais elaborados, entenderam o ponto?

Entretanto, se pegarmos animações como esta abaixo, que eu descobri num canal do YouTube, chamado CarneMoídaTV, ele usou um estilo simplista e moderno, que tem tudo a ver com a linguagem e proposta que eles... propõem (!!!) hehehe. É uma animação do que deveria ser o Hino Nacional.
Assistam abaixo:

<VÍDEO RETIRADO DA PLATAFORMA>


Ok. Mudando de assunto, voltando a  falar da tirinha, claro, hoje usei apenas 1 referência externa:
o Símbolo do Kamen Rider Black (se alguém souber o que significa este símbolo, por favor deixe um comentário) .

Esta série foi uma das mais legais que assistia na minha infância.
Na verdade, verdadeira, eu não lembro do Kamen Rider Black...
Lembro MUITO MAIS da série que veio na sequência, o
Kamen Rider Black RX!
A música de abertura é MUITO BOA... mesmo!
Até hoje vivo cantarolando ela... Vale a pena escutar:


P.S: Se chegou até aqui lendo tudo ou mesmo pulando etapas (tudo bem, eu te perdoo), pelo menos clique neste link aqui e se divirta com um engraçadíssimo texto do Gregório Duduvier sobre a Copa do Mundo. Muito hilário, many hilarious!!

E como sempre - obrigado pela sua audiência!



2 comentários:

  1. Muito legal e completo o post André, parabéns !
    Tomara que o Freeky e o Cocôzitos tenham ido de trem, senão, chegaram pra ver a Argentina se classificando :(

    Aquele desenho do Mickey, é atual mas ao mesmo tempo tem aquele gostinho de infância, do tempo que os desenhos animados eram bons ! E o desenho do Pateta no trânsito é um clássico a ser re-assistido periodicamente !

    Aproveito para lhe convidar a tentar passar pela defesa Brasileira neste joguinho alemão : http://games.usvsth3m.com/brazil-2014/

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew, cara!

      Cê falou tudo mesmo, este desenho do Pateta tem que ser visto periodicamente -- na verdade, TODOS OS CLÁSSICOS DO MUNDO!!! AAAAHHHHH!!!!! (tô malucooooo).

      Excluir

+ posts relacionados...