quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Era uma vez (2)

Em 2004, surgia o Freeky!

Depois de rascunhar uns desenhos numa agenda, onde eu fazia anotações diárias de tudo que acontecia numa sala de aula em que eu dava aulas de informática, me veio as primeiras ideias de tirinhas.

Logo depois, fiz as versões finais e digitalizei os arquivos pra postar no meu Fotolog.

Foi assim que nasceu a lenda...

Este texto acima eu usei na PARTE 1 deste post especial da semana passada. Se você perdeu, clique aqui para conferir. Hoje, dia 20/08, faz exatamente 10 anos que criei o Freeky.

Para esta segunda parte, deixei apenas as tirinhas inédias mesmo!!

OBS: Interessante notar como eu antes escrevia o nome dele, apenas Freek, sem o ípsilon ( Y ) no final. Não entendi porque todas as imagens ficaram com uma tonalidade acinzentada, pois nos arquivos originais não estão assim...








Que final trágico para ele, não?! Hahaha.

Esta sequência acima começou como um exercício de pura imaginação, como se fosse uma animação de desenho animado. Talvez influenciado pelos desenhos sabatinos do tipo Papa Léguas e o Willy Coiote (assista ao episódio em que o Coiote Coió finalmente pega o Papa Léguas), Woody o Pica-Pau (cena do rachador) -- sim! pra quem nunca percebeu, o nome do Pica Pau é na verdade Woody; igual daquele cowboy de Toy Story (melhores cenas do filme) !! -- ou mesmo do insano Happy Tree Friends (se não conhece, vale a pena ver este episódio do suco de limão - proibido para menores).

Ok, agora vamos a mais tirinhas inéditas!












Acho que esta última é a melhor! Hahaha! "Olha, comprei um balão. Veja só que engraçado: tem um fio... numa ponta uma bola e na outra um boboca!!". Hahahahaha!!

Desculpem os erros de português e o desenho rudimentar, mas são apenas rascunhos!

Para ver a primeira parte deste post, só clicar neste aqui.
Espero que tenham gostado. Eu gostei =D

Obrigado por sua audiência.
Tudo de melhor, sempre!

5 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação com o blog, muito legal e criativo!!!
    Você tem grandes talentos, que continue sempre assim...
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amorzão, vc por aqui!? Que legal!! Agradeço as palavras e o incentivo. Valew. Tentarei trazer mais tirinhas inédias nos próximos meses.

      "Isto fica feliz em ser útil" (como diria o androide Andrew - meu xará, do filme O Homem Bicentenário - parodiando e ao mesmo tempo prestando uma homenagem ao grande Robin Williams).

      Excluir
  2. OI ANDRE LUIZ MUITO LEGAL ESSES RASCUNHOS DO INICIO DA SAGA DO FREKY.ACHEI LEGAL A TIRINHA DO PATRICK .ACHO QUE ELE É INOCENTE TA SEMPRE FAZENDO AS COIAS AO CONTRARIO E DAI O FREEKY ACHO QUE FOI UM POUCO MAL EDUCADO COM ELE .ABRAÇOS E ESPERO QUE CONTINUE COM ESSE DOM E TALENTO COMO DISSE A JULIANA.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capslock estralando, mas tudo bem! hahahaha... Esse é o paaaaaiii mesmo...

      Obrigado pela visita e pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado. Espero também ter "forças" e "tempo" pra poder continuar com este meu hobby.

      Quanto a tirinha da participação especial do Patrick, a brincadeira é justamente essa da "inocência"... Para os dois não foi um ato de falta de educação, foi algo "espontâneo e natural". Simplesmente ele viu um personagem diferente (aí é onde mora a brincadeira dos mundos paralelos, rsrs...) e disse que não o conhecia (por ser de um dimensão paralela do desenho do Bob Esponja), sacou bicho?! hehehehe...

      Obrigado, um forte abraço!!!

      Excluir
  3. Muito divertido as tirinhas de sábado e domingo, acho até que você desenhou a tirinha de acordo de como estava seu humor naquele dia não ? Quanta violência ! hahaha... comichão e caçadinha ou Happy Tree Friends o quê, a porrada come solta é aqui no Freeky !!! Que demais tudo isso ! Tem mais inéditas ?

    Me peguei lendo as tirinhas no wallpaper e esbarrando com o easter egg :D

    Abs !

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...