sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tirinha 036 - A probabilidade de você ler esta tirinha é muito grande

Se você chegou aqui por causa do título da tirinha de hoje, tenho certeza que não vai se decepcionar!

Esquece não pensa mais!
Toda uma vida embaça o seu olhar?
E andando vê passando tudo aquilo que errou?
A probabilidade de hoje é: dia 26.
Quem sabe vive outra vez?
Não é mais dia 26,
pois tudo começa outra vez.
Um, dois, três, 26! 
Tudo isso já ficou... 
A paz é forte e ele vai viver.
Não é mais dia 36??!
Tudo começa outra vez!
Esquece e não pensa mais!

Este pensamento acima, baseada na letra da música "Dia 36" (da banda Os Mutantes), foi apenas um preparativo para a tirinha a seguir. Mas o que isso tem a ver?! Ué! Pois já chegou o disco voador na tirinha número 36!!!




Assim como na tirinha do mês passado, tentei trazer algo maneiro para vocês. Espero que tenham gostado. Nesta tirinha, no final, dei uma pitada de metalinguagem, hehehe. Adoro estas questões do tipo "o que é a realidade?" Já abordei em outras tirinhas, basta procurar aí nos marcadores do lado direito do blog.

As referências de hoje são, primeiro, para os números "4, 8, 15, 16, 23, 42", que aparecem com frequência no seriado Lost (e já usei em outra tirinha também). Estes números também já saíram numa Mega-Sena lá na Florida (EUA). É verdade!!! Confira, clicando aqui.

A segunda referência é com relação ao vídeo que assisti do canal Vsauce falando sobre "o que é random", ou seja, "o que é aleatoriedade". Isto existe em tudo que olharmos ao nosso redor, inclusive no que não podemos olhar, tipo na física quântica! Então assista abaixo. O vídeo está em inglês com legendas em português:



A última referência óbvia é com relação à probabilidade de se ganhar na Mega-Sena. Por muita coincidência achei um vídeo antigo, com uma ótima explicação, do professor do canal MatemáticaRio:



Então, por hoje é só pessoal. Obrigado por sua audiência aqui.
Como sempre: tudo de melhor, sempre!

4 comentários:

  1. muito legal da grande best of Mutantes com seu quadrinho ,a musica dia 26 é muita legal e adoro essa musica .Ainda brincando de ganhar na loteria coirtao Freeky,era apenas um Dream ....Aleatorio é um Fone que conheço por ai que so toca Rock , mas eles parece que escuta a gente falando heheheheh...nem Floyd explica isso ....rssssss..Se pensamos em Made in Brazi ele toca Made, se pensa em Pink floy ele toca , apesar de ele tocar mais rock melodico e trilha de filme de HQ...benvindo seja qualquer musica de preferencia Rock, benvendo sóis,isso apenas Rock...
    hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado, mister Oscar! realmente aleatório, como o vídeo do canal Vsauce diz, é algo engraçado e muitas vezes nem parece que é aleatório.

      O mais legal foi o reconhecimento do próprio Rafael Procopio, do canal MatemáticaRio, que me escreveu às 12:24:
      "Que bacana a postagem, parabéns! E obrigado pela referência. :)"

      Isto não foi aleatório! Hahahaha =D

      Excluir
  2. Cair o raio e ganhar na mega sena ao mesmo tempo ? É muita coinscidência, só nos sonhos do Freeky para isto acontecer ! Muito legal a tirinha, ainda mais com a dose de "conteúdo extra" que vai além da própria tirinha em sí ! Fora a mão do criador aparecendo no final ! Vamos ver se o Freeky interage mais com seu criador nas próximas tirinhas ! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Adriano! Que bom que gostou =)

      Também me diverti fazendo esta tirinha, foi umas das mais legais pra mim. O final foi bem no improviso, mas achei que funcionou bem, hahaha!

      Sim, espere pelas próximas tirinhas... vc verá! Tá tudo engatilhado já até final do ano ;-)

      Excluir

+ posts relacionados...