domingo, 7 de junho de 2015

Universo Paralelo (12)

Após uma pausa de praticamente 1 mês estou de volta para postar mais uma tirinha, que estou fazendo exclusivamente para o JORNAL DAQUI ESMERALDAS.

Quem acompanha deve ter lido anteriormente, nos outros posts, que estou com o meu tempo curto. Ou melhor dizendo escrevendo, meu tempo para postar aqui foi substituído por outras prioridades. Sabemos que não existe essa de "falta de tempo", pelo menos assim é o que acredito. O que acontece na verdade são mudanças de prioridade. Ao invés de reservar tempo pra uma coisa, reservamos para outras... que podem ser mais ou menos importante. Esta prioridade vai mudando com o passar do tempo, com o nosso amadurecimento, em fim... uma série de fatores. Por essas e outras eu peço desculpas para o Freeky que, infelizmente, não estou tendo muito tempo para ele... sniff, sniff.

Nesse último mês aconteceram algumas coisas interessantes, como o aumento da inflação (8,2%) e da taxa de desemprego (8,0%), além da estabilização do dólar por volta dos 3 reais (isso não é realmente interessante?! só que não!). Também tivemos um novo capítulo na história da Corrupção no Brasil, agora no caso da FIFA (ler matéria aqui). Estreou nos cinemas (em maio) o filme Os Vingadores: Era de Ultron (que não tem nada a ver com a história em quadrinho), dentre outros filmes como a continuação/reboot de Mad Max e Poltergeist (veja aqui todas as estreias). Mas infelizmente coisas ruins também aconteceram pelo mundo... Tivemos casos terríveis de terremotos na região do Nepal e Malásia, após um evento de erupção de vulcão no Chile.

Chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa!!

Vamos a tirinha #004 que saiu no Jornal Daqui Esmeraldas nº 07.
Para quem quiser conferir todas as páginas do jornal, clique aqui.

 


As referências para esta tirinha eu não quis fazer ela colorida pois o processo de colorir demora muito, na qual eu não tive tempo para colorir por questões de prazo, (então por conta disto) fiz uma brincadeira com o que estava acontecendo no mundo naquele momento; aquela questão do vestido dourado/azul, a corrupção na política, no caso do "lava jato" e a promessa da indústria de que as impressoras 3D vão resolver muitos problemas, ajudar em várias áreas. Espero mesmo que se torne realidade (em nossas casas) para daqui alguns anos, mas primeiro precisa baratear esta tecnologia, pois hoje em dia até as impressoras 3D mais em conta são muito caras!

Obrigado pela sua audiência, nos vemos no próximo mês!
Tudo de melhor, sempre!

2 comentários:

  1. poxa é mesmo o temo goes by e ficamos sem as tirinhas .Pelomenos uma por mes é legal , ve se nao faz isso de again....hehehehehehehe...mas o que importa é mesmo que o seu Personagem continua com as mesmas caracteristica e nesse tempo nao mudou , isso que é legal .abraços e ate mais ...in back the future now.

    ResponderExcluir
  2. Legal ter brincado com o fato de a tirinha ter ficado descolorida! :D

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...