Esta tirinha de número 24 (fiquei pensando em qual título colocar - pensei em "prólogo", "uma noite alucinante", porém "porta dos fundos" além de ter duplo sentido tem tudo a ver com o contexto da história), ela é especial pois faz uma ponte (seria um prólogo) com a história da Tirinha # 007 - Uma porta do meio do caminho.
Como falei acima, o resultado ficou melhor que eu esperava pois dá pra entender agora porque diacho realmente o Freeky estava paralisado na frente da porta e resolve então entrar. Toda aquela sucessão de acontecimentos bizarros que aconteceram com ele nas outras tirinhas (de encontrar os bonecos de massa, o Poderoso Chefão, John Loke, seguir o cheiro do ralo, Darth Vader e todos os seus "pais"), tudo é justificado por causa desta noite de pesadelo que ele teve. Tanto que em durante todas as 4 tirinhas ele só dizia algo como "preciso acordar", "acordar", "tenho que sair daqui" - só ficava dizendo coisas neste sentido, justamente por causa desta noite mal dormida!
Fica a dica pessoal: tomar muita água, comer de três em três horas, comer uma maçã todo dia, tentar evacuar todos os dias, realizar algum exercício físico o ideal de 30 minutos (pode ser até caminhada!) e DORMIR entre 6 hora à 8 horas por dia.
As referências sempre existem em minhas tirinhas. Vou listá-las em ordem:
- personagens de filmes de Terror: Mike Myers, Freddy Krueger, Jason Voorhees e LeatherFace
- título do filme "Uma Noite Alucinante", como é conhecido o filme da trilogia Evil Dead.
- algumas ideias minhas, em base na teoria da física quântica sobre Universos Paralelos, ou o que eles chamam de Multiverso
- trecho da música da banda Helloween onde eles cantam "Am I on heaven? Or it's hell?"
- nome música da minha banda favorita Pink Floyd, "Comfortably Numb"
- nome do seriado "Twilight Zone", aqui conhecido como "Além da Imaginação"
- poema "No meio do caminho" de Carlos Drummond de Andrade
- máxima do pensador René Descartes "Cogito ergo sum" - que por coincidência foi usado no primeiro post que publiquei neste blog.
- algumas músicas do Pink Floyd, do melhor álbum de todos os tempos The Dark Side of the Moon, na ordem: "Brain Damage", "Breathe", "Time", "Money", "Speak to me"
- nome da primeira coleção de tirinhas do Calvin & Haroldo, "E foi assim que tudo começou"
e foi assim que tudo começou a sua tirinha do grande Freeky.Muito legal essa compração com o dia 13 na sexta.Deixou o Freeky meio que perdido no meio do seu pesadelo.Ela nao sabia se entrava ou não entrava na porta.Entrou ....o que aconteceu com ele ? terá uma outra tirinha para voltar e contar como saiu do pesadelo ? ficamos aguardando grande Andre Luiz.Parabens mais uma vez pelas Historia e os links como sempre para entender melhor sua expressão no personagem .Aguardamos outro Freeky livre desse Pesadelo que é um dia comun como um outro qualquer..rsss....nos vemos no back the future od the Past....
ResponderExcluirAe André, dahora esta tira! Parabéns pela inspiração e pelas artes. Bacana o desenho do Freddy Krueger.
ResponderExcluirAbração e paz.
ola Andre, curte figuras de ação e miniaturas? A postagem da FanArt de hoje tem tudo a ver.
ResponderExcluirparabéns pelos desenhos.
Cara que post sensacional !
ResponderExcluirMuito legal mesmo, a gente passa a entender mais o universo por onde o Freeky está :)
Estava pensando, a tirinha poderia vir primeiro, e depois o texto, pois mata um pouco da surpresa das referências. O texto depois viria para confirmar o que encontramos na tirinha !
Cara, continue com as tirinhas, elas melhoram cada vez mais ! Os desenhos já são sensacionais e dispensam elogios, mas o roteiro também tá ficando cada vez mais envolvente, faz a gente pensar !
A todos que passam por aqui e gostam de ler as tirinhas --> meus sinceros agradecimentos!!
ResponderExcluirSempre acho que vou parar e que não vou conseguir fazer uma boa história, mas são estes bons comentários que surgem que dá forças pra continuar.
Valew mesmo, de coração.