segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do Svidaniya, Kika!

A primeira vez que li esta palavra "dasvidania" (ou Do Svidaniya, Do Cvidanija, que em Russo, до свидания, significa adeus, até breve) foi no mangá Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), onde o personagem meio Russo meio Japonês, Hyoga de Cisne, ao final da história se despede (de uma forma bem sentimental) da Natássia (que o personagem gostava muito e tem o mesmo nome da sua mãe que morreu).

Assim meu final de semana* que foi coberto de um belo almoço no bairro japonês Liberdade seguido de deliciosas sobremesas, foi finalizado com a notícia que a nossa cachorrinha da família, Kika, faleceu por volta das 17h15. Recebi uma ligação do meu pai exatamente 17h19 informando que ela havia falecido em seus braços.


Não foi muito um grande choque pois no mesmo dia pela manhã (antes de sair pra Liberdade) havia levado a Kika (fui junto com minha mãe) no veterinário, porque a cartôlinha (como costumava brincar de chamar ela) estava beeeem fraquinha já.

Ficamos tristes mas também ficamos com o sentimento de que agora ela finalmente descansou (R.I.P - rest in peace). Ela já estava sofrendo desde final do ano passado (dezembro 2011) de um problema que parecia ser a tal Doença do Carrapato (leia mais). Os médicos não falaram ao certo o que poderia ser exatamente, mas nós achamos que só poderia ser isto mesmo. Além que ela já estava idosa! Estava com seus 12 quase 13 anos de idade, seria como se estivesse com 70 anos (leia mais).

O desenho logo acima é uma singela homenagem à minha cachorrinha - não se parece muito com ela, mas a ideia era fazê-la com asas de anjinhos mesmo...


(Em casa, no sábado a noite após os eventos do enterro da Kika, estava eu tocando um pout pourri de músicas e finalizei com o tema do Anakin Skywalker, do filme Star Wars Episódio 1 (ver no YouTube). Então esta música sempre será marcada pra mim como uma eterna homenagem à ela.)


A Kika era da raça Fox Paulistinha, uma raça 100% brasileira descendente dos Fox Terrier. Também era mãe de 1 cachorro (Toquinho) e 2 cachorrinhas (Babí e Tuquinha). Felizmente ainda temos a Tuquinha conosco.


Estas semanas eu não tive tempo de fazer nenhuma nova tirinha. Também por causa do feriado de 1º de Maio.... Aproveite e fui no paraíso nerd/geek na Av. Paulista - nas lojas Geek.Etc e na loja Limited Edition. Sem contar que tô meio sem ânimo agora. Esgotaram-se as reservas de tirinhas que havia deixado livre. Apesar que, até tenho idéias guardadas para novas tirinhas pois coloco tudo num caderninho... mas não sei quando voltarei...

Nos vemos no futuro!

8 comentários:

  1. Muito linda a homenagem que você fez para a Kika.... É muito triste quando perdemos um animal de estimação, eles são tão carinhosos e transmitem tanto amor....

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sim. Dava para perceber isto na alegria que eles faziam quando a gente chegava em casa. Era impossível chegar em casa e não ser bem recepcionado por eles, tanto com o Gulity (seu cachorro que também se foi meses atrás) quanto a Kika!

    Alegrias e memórias que ficarão guardadas no coração...

    T_T

    ResponderExcluir
  3. é Andre Luiz ,uma belo desenho da amada Kika que ja passou seu primeiro domingo nas mansões Celestiais de nosso querido Deus .Até que esta de parabens parece com ela sim e muito( o rosto dela logico).Realmente uma situação chata ,mas fizemos tudo que podia por ela.Estamos de cabeça erguida e dormir tranquilo .A saudade ainda fica maior porque ela morreu nos meus braços.AMEN.

    ResponderExcluir
  4. em tempo:muito legal a Historia contada e a ligação com a musica e HQ.Muito bom .

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu pai, querido pai... Quando fazemos com amor tudo fica especial ;-)

    ResponderExcluir
  6. Que triste amigo !
    Nos últimos meses passei duas vezes pelo que você passou, perdi dois cães assim também, um inclusive também se foi nos meus braços... Mas realmente quando estão passando dor, é melhor que recebam seu merecido descanso.

    Os cães são amigos muito fiéis !

    Foi você falar no Hyoga, passei a ler o resto do post com aquela música instrumental "triste" dos cavaleiros do zodíaco...

    O desenho ficou muito bonito, parabéns !

    Fique bem amigo ! Força e vamos lá !!

    ResponderExcluir
  7. Adriano, a música que você se refere acho que se chama "Sad Brothers" http://youtu.be/gQetFlEK1Wg. Mas ao lado vi um link para a parte tocante do Hyoga - http://youtu.be/yUusH8zg2gQ.

    Eles são realmente fiéis, isto não tem como negar. Obrigado pelos parabéns! A força vem toda manhã, pode ter certeza.

    Já que estamos falando da trilha sonora MAIS BONITA de todos os tempos, de todos os desenhos do mundo (adoro ficar escutando estas músicas dos Cavaleiros), vai aqui a música de "renascimento" que gosto de ouvir: http://youtu.be/FZ8XHk9HxKg?t=4s

    "Te vejo no futuro! » http://youtu.be/63KOboifCig?t=26s"

    ResponderExcluir
  8. Fala, André
    Grato pela visita lá no blog, tava fazendo um tour por aqui tbm, curti mesmo os teus trampos.
    O que mais me chamou atenção foram as estilizações, muito legal mesmo.

    Opa, já usei o Gimp tbm, fiquei um tempão fuçando nele, no mangá studio, sketch pro, my paint. Até chegar no SAI.

    Sobre os 3D, dizem que o Zbrush é um dos melhores, eu queria dar uma mexida la tbm, hehe

    Valeu, brother!
    Vou acompanhar teus trabalhos.

    Abraço!

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...