quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Era uma vez (1)

Em 2004, surgia o Freeky!

Depois de rascunhar uns desenhos numa agenda, onde eu fazia anotações diárias de tudo que acontecia numa sala de aula em que eu dava aulas de informática, me veio as primeiras ideias de tirinhas.

Logo depois, fiz as versões finais e digitalizei os arquivos pra postar no meu Fotolog.

Foi assim que nasceu a lenda...
Uau! E pensar que isto já foi pelo menos há 10 anos atrás! hehehe... 



Pois é! Aconteceu muita coisa no ano de 2004.

Depois de praticamente 10 anos eu consegui achar -- ops, quer dizer, foi a minha mãe que achou... estava perdido na casa dela, onde eu morava antes -- achei minha agenda onde continha todos os rascunhos das histórias do Freeky!

Para não ficar muito grande este post, tive que quebrá-lo em duas partes.
O link para a continuação está no final deste post.
Tenho mais de 25 rascunhos!












Como foi um post homenageando o Freeky (já que ele me fez uma surpresa no meu aniversário), vale a pena colocar aqui os links para suas primeiras aventuras.

Segue abaixo os links:


Tirinhas Clássicas do Fotolog - (1) Primeira parte


Tirinhas Clássicas do Fotolog - (2) Segunda parte


Logo que recomecei as tirinhas do Freeky, eu sentia a necessidade de atualizar suas histórias para um novo padrão. Pensei em recontar sua história, fazer um reboot e ao mesmo tempo um remake.
Sua origem secreta foi publicada em 4 capítulos (prólogo, começo, meio e fim).

Confira abaixo:


Tirinha 007 - Uma porta no meio do caminho (09/03/2012)


Tirinha 008 - Mas cadê os cannoli? (06/03/2012)


Tirinha 009 - Perdido? (23/03/2012)


Tirinha 010 - Grand Finale (06/04/2013)


Então é isso... Ainda tem um outro post que fiz no começo de 2014 com AS MELHORES TIRINHAS DE 2012 E 2013. Neste post eu revelei que alguns personagens antigos (Elfa Freéya, Super ALSO7 e a Baratinha Assassina Gigante Mutante Voadora de Pernas Peludas), tiveram que ficar de fora da reformulação (reboot/remake) que fiz do Freeky para este blog.


Pior que o nome desta personagem era este mesmo! Hehehe. Se eu voltar a usá-la algum dia talvez mude o nome pra Sra. Baratuta ou alguma coisa que lembre "baratinha".

Para a continuação deste post, confira a PARTE 2 neste link.
Obrigado por sua audiência.
Tudo de melhor, sempre!

7 comentários:

  1. ah dessa vez eu sou o primeiro a comentar hehehehe.....acho que como dessa vez nao tem inclusão de dados externos para fixar a ideia e o pensamento com videos e ou mais informações adicionais ao que vc diz , digo que como gosto de rockrolll, a frase incial do do Freeky ...''''EU NASCI HA + 10 ANOS ATRAS"""", lembra do Rock do Raul Seixas, '''eu nasci há mais de dez mil anos atras'''.....Muito legal seus desenhos no caderno que sua mamy achou .Ela talvez nem saiba a perola que ela te deu de presente quando achou o que estava perdido.Isso leva ao que escrevi acima ...Um outro Rock de uma banda anos 70 , chamado PESO, o nome do disco é '''EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO'''...ah sim claro maravilha vc ta de parabens como de sempre.Legal que outros personagens que vc nunca falou hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu pai, pelo comentários. O link do vídeo do Raul eu já havia colocado no post (por isso excluí o seu outro comentário com o link pro YouTube), e é isso mesmo -- sempre temos que buscar o tempo perdido e fazer valer a pena!! Abraços!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. http://pt.wikipedia.org/wiki/Em_Busca_do_Tempo_Perdido_(%C3%A1lbum)

    LINK PARA VER A CAPA DO DISCO DA GRANDE BANDA ANO 70 >>>PESO

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Você por aqui!! Pois é... foi você quem deu este nome pra ela. Que horrível, hahahaha! Você tb estava lá no começo do FOTOLOG dando força pro Freeky. Espero que volte mais vezes pra acompanhar as novas tirinhas ;-)

      Excluir
  5. Muito bom conhecer os primórdios do Freeky e esse humor non-sense e inocente :) Torcendo pelas versões remasterizadas em HD ;) ! Abs !!!

    ResponderExcluir

+ posts relacionados...