quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tirinha 041 - Como resolver todos os problemas do mundo?






Será mesmo que "parar com todo e qualquer tipo de violência" no mundo é mesmo resolver todos os problemas do mundo???! Huuummm.... Acho que não, Freeky... Sinto muito informar =(

O Cocôzito disse que não acredita em vida eterna. Caso se interessar, assista os vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. É uma maneira diferente de pensar sobre esse tema, fora da caixinha:

(Vídeos do canal do YouTube do Pirulla)



Quando eu estava fazendo esta tirinha, lembrei de uma musiquinha de final de ano, que ficava tocando nos intervalos das programações. Isso faz a muito tempo, quando eu era criança! Foi em 1990, quando a Globo fazia 25 anos! Olha a vinheta da época. Infelizmente a única coisa que achei na internet sobre a propaganda foi uma imagem.

Mas eu ainda lembro da música.

Eu não pedi para nascer 
Tenho direito a ser feliz 
E a não querer morrer 

A criança faz 
o mundo mudar 

Nós plantamos a semente 
E retomamos nossa voz 
Que o futuro hoje 
Nos dê de presente 
A paz em cada um de nós 

Vejo a fome ser vencida 
E a violência terminar 
Quero a rosa e a vida 
Aqui e agora 
Pra cada um poder brincar


É isso aí então... espero que tenham gostado da tirinha =)
E como digo escrevo: obrigado pela sua audiência.
Tudo de melhor sempre!



4 comentários:

  1. Que legal essa tirinha!
    Não temos acesso a solução de todos os problemas do mundo, logo, vamos fazer o possível para que nossa passagem por aqui mais ajude do que atrapalhe nossos semelhantes :)

    Essa tirinha me fez lembrar uma música da banda Replicantes, chamada "Problemas", que dizia: "Resolver os problemas do mundo é coisa de vagabundo!" :D Eu quero acreditar que a música diz para cuidar da sua vida e não da dos outros, pois se você tem tempo pra cuidar da dos outros...

    Ah... Tchau cocô!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriano! Muito legal sua referência à música dos Replicantes...Não conheço a banda. E fico feliz que gostou. Fiz esta tirinha justamente pra gente para e pensar um pouco sobre isso.

      Acho que esqueci de colocar a referência, mas eu tive essa ideia da história logo depois de ler uma HQ do INJUSTICE: GOD AMONG US. Era uma conversa entre o Flash o Superman.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ola, caso vc n tenha achado a musica aqui está:https://www.youtube.com/watch?v=NsemU_h6XSw,:]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado "the unknown man"!* Fica aí registrada a música. Muito bom poder relembrar isso =)

      (*) "To the Unknow Man" é o nome de uma música, muito linda por sinal, do famoso tecladista Vangelis (mais conhecido por fazer a trilha sonora de Blade Runner, Seriado Cosmos e Caroagens de Fogo - (escute a música: https://www.youtube.com/watch?v=Evlb1JsaHLQ)

      Excluir

+ posts relacionados...